Desiste não...

Amigos, voltei! Estou de casa nova e com 300 mil coisas acumuladas para postar.  Mudamos pro Porto e em junho vai rolar o NOS Primavera Sounds aqui. Compramos o ingresso em novembro quando decidimos vir morar aqui. O lineup do festival ainda não tinha saído mas compramos mesmo assim.. Eu sabia que ia ter Decendents em Barcelona e pensei... Uma banda foda pelo menos vai ter... Confesso que quando saiu o lineup do Porto eu fiquei um pouco decepcionado. Além de não ter o Descendents, eu tive a sensação que eu não conhecia a maior parte das atrações e Shellac é muito foda mas eu já tinha visto. Nada me saltou aos olhos.  Mas eu não desanimei... Olhei a lista com mais calma e percebi que nem tudo estava perdido. Escutei o que eu não conhecia e lembrei do que eu não lembrava. 

A melhor coisa que eu fiz foi ter dado essa chance e ouvido tudo. Nessa eu descobri uma banda muito foda que eu não conhecia, O King Gizzard & the Lizard Wizard. Eles são Australianos e fazem Rock psicodélico de garagem bom pra caralho. Tenho escutado todos os discos desde que saiu o lineup em janeiro e vou te dizer que quase tudo é bom. Meu destaque aqui vai para o Oddments. É um discasso bom pra deixar sua mente passear. Stressin' é uma canção pra recorrer em momentos difíceis... Sente que hino do bem estar mental:

Os caras ainda tem uns clipes de doidão derretido que são muito fodas...

 

O lance é que pela primeira vez na vida vou num festival em que conheci a banda que mais quero ver por causa do festival. Estou ansioso pra ver os caras. Moral da história: Nunca desistam amiguinhos. Experimentem e escutem coisas novas. Beijo no coração.

O verdadeiro rei do rock

Não, pra mim Elvis não é o rei do rock n' roll... Chuck Berry!!! Aí sim!!! O lance é que quando falam do Chuck a gente já pensa no cara mandando um duck walk e tocando Johny be good mas ele tem um dos discos mais cabulosos do rock n roll que não tem nada a ver com isso... Em 71 ele lançou o San Francisco Dues e porra... que discasso. Essa se chama Louisiana, sente o clima:

Eu sei... O natal já passou...

Enquanto a criançada daqui está numa boa batendo um chocotone com sorvete de creme e escutando a Simone cantando “Então é natal”, na Alemanha e na Austria estão todos apavorados correndo do Krampus. O Krampus é um monstrengo que anda junto com o papai noel e cuida das crianças mal criadas. Aí vão 3 videos pra você entender o clima:

O Christoph Waltz é austríaco e vai te explicar muito melhor do que eu o que é o Krampus. Vale ver até o final.

“Nossa, o alemão é um povo tão disciplinado…"

A WARPO é uma fábrica de brinquedos que está começando pelo kickstarter. Olha que foda o boneco do Krampus que eles querem fazer.

Cafuné na sua ressaca... (em 3 níveis)

Amigos, feliz ano novo! Estou animado e cheio de coisa boa pra falar aqui. Mas eu sei que a maioria deve ter arrebentado ontem festejando então eu vou poupar vocês dos acordes mais exaltados e fazer um cafuné na ressaquinha. Vou botar uma pra cada nível de ressaca. 

Nível 1

Você bebeu, comemorou, dançou mas foi embora antes de cair no chão. Parabéns fodão! Tá sofrendo um pouco agora mas vai fazer seu cafezinho da manhã que vai ficar tudo bem. O Tv On the Radio anda sumido das minhas playlists mas sempre que a birita ataca, esse som toca no dia seguinte. Love Dog é daquelas músicas que faz você ver beleza em tudo. Dá play aí, vai te ajudar ferinha...

Nível 2

Errou a mão... Aquele último brinde com cana vagabunda encontrou o trago que você deu do baseadão do colega e eles resolveram foder a sua vida. Você lembra que foi tudo muito divertido mas as histórias ainda estão brotando na sua cabeça. Escuta essa tremenda canção do Patto. É uma banda inglesa dos anos setenta e o vocalista se chama Mike Patto (não é um trocadilho mongol). 

Nível 3

Apagão! Fica tranquilo, olha em volta com calma que você já vai descobrir onde você está. Sua última memória ficou no 10 da contagem regressiva. Começou a beber as 6 da tarde pra esquentar. Boa idéia. Agora taí fodido pensando em todas as merdas que você pode ter feito. O tio Tom Waits entende o seu problema e vai tentar te mostrar que a vida ainda vale a pena. Green grass é A música mais bonita que eu conheço. Se isso não te ajudar, dorme, tenta de novo amanhã.

É o terror!

Muito antes do Alice Cooper e do Marilyn Manson esse sujeito já apavorava os jovens. Screamin Jay Hawkins começou com essa historia de ser macabro e suas interpretações são sensacionais. O cara gritava e grunhia como ninguém. 

 

sexta feira setentona

O Cactus foi "a quase banda" do Jeff Beck antes dele empacotar. É o seguinte, era a cozinha do Vanila Fudge com o tremendo Jeff, mas ele sofreu um acidente de carro e ficou fudido um ano e não rolou.  Eu sei que esse primeiro disco é muito foda. Sente a energia contagiante do rock dos anos 70.  

Smooth Sailin'

Tivemos uma pausa pra receber o cara que escuta música comigo agora. Otto tem 1 mês e tenho passado a maior parte do tempo tentando confortar a chegada dele ao mundo. Nas madrugadas temos escutado vários sons legais e um que sempre agrada é o Leon Bridges. Se você transa um clima soul dos anos 60 vai gostar ainda mais. E essa música tem o mesmo nome da música do Queens of the Stone Age? Escuta ai:

valeu.jpg


Ahhh... vai sozinho!!

Ter uma banda é uma coisa sensacional, mas é um saco marcar ensaio e acertar as agendas. Vou falar de três caras que tem o privilégio máximo de viver o sonho sozinhos. Os três videos são tão bons que eu fiquei doido tentando escolher qual que eu botava primeiro e quase não fiz o post por isso... 

Reign wolf é o nome do projeto espetacular desse sujeito aqui. Amigos, o final desse vídeo é de arrepiar!!! Saca a voz da fera.....

Um dos shows mais legais que eu já fui no Rio foi no Saloon e quem tava tocando era esse cara aqui. O Lendário Chucrobillyman é um one man band MUITO foda de Curitiba.  Se tiver um show desse cara perto de você VAI porque é foda. 

O terceiro da serie é o mais doideira. É sempre emocionante ver esse vídeo do Lonesome Organist. Ví no Burn to Shine a primeira vez (serie de videos de bandas que vale um outro post inteiro). Amigos esse é outro que tem que ver até o final... O cara assovia e chupa cana bicho ô loco....

Barra, Pork em três surpresas...

Um belo dia me chamaram para beber na Barra. Cheguei no lugar e tive a primeira surpresa da noite. O Kult Kolector é daqueles lugares que é um mixto de galeria de arte + bar + lugar de show + loja com memorabília do rock para colecionar. Nessa lojinha tinham revistas e várias publicações maneiras sobre rock e contra-cultura. Foi aí que veio a segunda surpresa da noite

Me deparei com a PORK, uma revistinha independente lá de Portland que como eles dizem na capa, fala sobre Rock&Roll, Weirdo Art & Bad Ideas. Ela é editada num formato grande em papel jornal e as capas são incríveis. 

A lojinha vende livro$, roupa$, viní$ e revista$ e cerveja$. A terceira surpresa da noite veio quando eu decidi comprar a PORK e perguntei o preço. A atendente falou que não tava cadastrado e eu podia ficar... De grátis!! Fiquei todo feliz com o meu jornalzinho e foi uma boa experiência!

Ansioso pro Metallica? Eu?

Certa vez, minha mãe foi se tatuar e me levou com ela. Eu quis muito me tatuar também. Adivinha qual desenho que eu teria no meu corpo se minha mãe tivesse deixado eu me tatuar com 14 anos? Sim, Metal up your ass!!!! Essa seria a capa do primeiro disco do Metallica, o Kill Em' All. O selo deles, o Megaforce, achou que seria muito barra pesada e vetou a grosseria. Cliff Burton deu o nome Kill Em All em resposta a peidolice do selo. Kill Em All é um dos discos mais importantes do metal na minha opinião. Formou meu caráter...