Hoje é dia de sours bebê!!

Outro dia eu senti que estava em falta com as minhas obrigações cervejeiras, então foi ao bar de cervejas do meu bairro resolver o problema. Fui ao Lupulino e foi muito bom. Entrei lá em busca de novos sabores e o meu camarada e sommelier de cervejas Felipe Soares me disse que estava rolando uma degustação de sour ale da Morada. Foi a melhor pedida possível. Sour ales são cervejas ácidas e refrescantes. A Morada é uma cervejaria cigana do Paraná. O lance era um pratinho numerado com 5 cervejinhas. Aí vão minhas impressões pessoais e informais:

1- Morada Abera Base________Sour alcoolica com centeio. Bacana.

2- Morada CDB________uma Oatmeal Gose Saison com limão. Bem bacana. Faz referencia a um tal de Cu de Burro que é uma bebida do interior do Paraná. Deve ser tipo um rabo de galo. Vou pesquisar...

3- Morada Cupuaçu Sour_________Oatmeal Berliner Saison com Cupuaçu. Não marcou tanto. Achei a menos interessante do kit. 

4- Morada Lupulácida________Uma American Sour Pale Ale fermentada com Brett. Essa ganhou o coraçãozninho do tio Pé. Sour ale com lúpulo citra. Que delícia! Vale a pena!!! 

5- Morada Amburana Sour________Sour maturada em barril de Amburana. Muito boa. O melado de cana e o aroma da madeira dão uma equilibrada na sensação da acidez. Maneiríssima!!!!